MATRIZ SWOT
PONTOS FORTES:
• INOVAÇÃO/PRATICIDADE
• PREÇO
PONTOS FRACOS:
• PRODUTO AINDA DESCONHECIDO NO MERCADO NACIONAL, GERANDO ALTO CUSTO COM PUBLICIDADE.
• CUSTOS COM INVESTIMENTO TECNOLÓGICO
Os pontos fortes e fracos de uma empresa são analisados dentro de sua estrutura interna. Considerada esta composição, cabe citar como fortes e fracos de nosso produto, os seguintes:
FORTES:
A inovação e praticidade de seu uso, que o torna atrativo ao cliente que ganha tempo, comodidade, qualidade de vida com a resolução ágil e fácil de suas necessidades. Quanto ao preço este é um ponto muito positivo para o produto, já que além de o consumidor ganhar tranquilidade na resolução do serviço, este também conta com um preço justo e bem mais em conta; Já que se comparados ao valor gastos em serviços desenvolvido dentro de oficinas, o valor final sairia bem mais impactantes ao bolso do consumidor do que o valor do kit em questão.
FRACOS:
São consideradas fraquezas do produto seu recente lançamento e os custos tecnológicos envolvidos em sua produção. Apesar de inovador, o produto ainda é desconhecido para o mercado, o que dedica à empresa maiores investimentos em publicidades e propagandas, para que o mesmo ganhe espaço no mercado e maior estabilidade de vendas. Esse busca por um espaço no mercado é essencial para que sejam mantidos os orçamentos e custos de fabricação do produto, para que assim possa se manter os preços competitivos no mercado e atrativos ao consumidor.
DUAS OPORTUNIDADES:
• CRISE
• PRODUTO DIFERENCIADO EM UM SEGMENTO CUJO CRESCIMENTO É INCENTIVADO PELO GOVERNO.
DUAS AMEAÇAS:
• RECESSÃO ECONÔMICA E AS OSCILAÇÕES DA ECONOMIA.
• CONCORRENTES
As oportunidades e ameaças são melhores percebidas quando se tem apreensão dos fatores externos que podem afetar a empresa. Considerando esta composição, são considerados oportunidade e ameaças ao desenvolvimento e manutenção do projeto:
OPORTUNIDADE:
Foram pontos de relevância para a ideia de investimento no projeto o crescimento do segmento automobilístico no país, que durante um longo período recebeu incentivos fiscais e baixa taxações, oportunizando a população o acesso mais satisfatório a carros 0KM, que são objeto principal para o uso do produto.
Outro fator que é considerado oportunidade atualmente para a manutenção e o ganho potencial de espaço no mercado é a crise que vem afetando o país. Com a recessão em andamento, é mais favorável ao cliente a busca por serviços substitutos, que promovam o mesmo resultado por um preço mais acessível. Fato que é encontrado no produto produzido, que desenvolve o mesmo serviço de forma mais cômoda e barata.
AMEAÇAS:
Foram considerados pontos de ameaça ao investimento no projeto à recessão econômica e a oscilação da economia, que vem causando mudanças drásticas no mercado e levando a maior competitividade entre os produtos com a mesma eficácia e profissionais da área.
Assim como a crise é um ponto favorável nos oportunizando uma melhor aceitação em relação ao consumidor, é também um terreno instável, pois qualquer mudança pode gerar promover alterações no valor de compra das nossas matérias-primas, assim como alterações e oscilações no preço dos concorrentes, deixando a mais complicado a tomada de decisões futuras em relação a empresa e ao produto.
• INOVAÇÃO/PRATICIDADE
• PREÇO
PONTOS FRACOS:
• PRODUTO AINDA DESCONHECIDO NO MERCADO NACIONAL, GERANDO ALTO CUSTO COM PUBLICIDADE.
• CUSTOS COM INVESTIMENTO TECNOLÓGICO
Os pontos fortes e fracos de uma empresa são analisados dentro de sua estrutura interna. Considerada esta composição, cabe citar como fortes e fracos de nosso produto, os seguintes:
FORTES:
A inovação e praticidade de seu uso, que o torna atrativo ao cliente que ganha tempo, comodidade, qualidade de vida com a resolução ágil e fácil de suas necessidades. Quanto ao preço este é um ponto muito positivo para o produto, já que além de o consumidor ganhar tranquilidade na resolução do serviço, este também conta com um preço justo e bem mais em conta; Já que se comparados ao valor gastos em serviços desenvolvido dentro de oficinas, o valor final sairia bem mais impactantes ao bolso do consumidor do que o valor do kit em questão.
FRACOS:
São consideradas fraquezas do produto seu recente lançamento e os custos tecnológicos envolvidos em sua produção. Apesar de inovador, o produto ainda é desconhecido para o mercado, o que dedica à empresa maiores investimentos em publicidades e propagandas, para que o mesmo ganhe espaço no mercado e maior estabilidade de vendas. Esse busca por um espaço no mercado é essencial para que sejam mantidos os orçamentos e custos de fabricação do produto, para que assim possa se manter os preços competitivos no mercado e atrativos ao consumidor.
DUAS OPORTUNIDADES:
• CRISE
• PRODUTO DIFERENCIADO EM UM SEGMENTO CUJO CRESCIMENTO É INCENTIVADO PELO GOVERNO.
DUAS AMEAÇAS:
• RECESSÃO ECONÔMICA E AS OSCILAÇÕES DA ECONOMIA.
• CONCORRENTES
As oportunidades e ameaças são melhores percebidas quando se tem apreensão dos fatores externos que podem afetar a empresa. Considerando esta composição, são considerados oportunidade e ameaças ao desenvolvimento e manutenção do projeto:
OPORTUNIDADE:
Foram pontos de relevância para a ideia de investimento no projeto o crescimento do segmento automobilístico no país, que durante um longo período recebeu incentivos fiscais e baixa taxações, oportunizando a população o acesso mais satisfatório a carros 0KM, que são objeto principal para o uso do produto.
Outro fator que é considerado oportunidade atualmente para a manutenção e o ganho potencial de espaço no mercado é a crise que vem afetando o país. Com a recessão em andamento, é mais favorável ao cliente a busca por serviços substitutos, que promovam o mesmo resultado por um preço mais acessível. Fato que é encontrado no produto produzido, que desenvolve o mesmo serviço de forma mais cômoda e barata.
AMEAÇAS:
Foram considerados pontos de ameaça ao investimento no projeto à recessão econômica e a oscilação da economia, que vem causando mudanças drásticas no mercado e levando a maior competitividade entre os produtos com a mesma eficácia e profissionais da área.
Assim como a crise é um ponto favorável nos oportunizando uma melhor aceitação em relação ao consumidor, é também um terreno instável, pois qualquer mudança pode gerar promover alterações no valor de compra das nossas matérias-primas, assim como alterações e oscilações no preço dos concorrentes, deixando a mais complicado a tomada de decisões futuras em relação a empresa e ao produto.